Perguntas Frequentes

Como podemos te ajudar?

As ouvidorias públicas são espaços de controle, participação social e combate à corrupção.
A função da Ouvidoria Pública é ser a voz do cidadão, a ponte com a Administração Pública (Órgãos e Secretarias do Estado), em relação às suas manifestações (reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais pronunciamentos) quanto a prestação de serviços públicos e a conduta de agentes públicos.
Através destas manifestações é possível realizar melhorias para toda a sociedade.
As ouvidorias devem:
Acolher os cidadãos nas suas manifestações, sem distinção;
Receber e qualificar as manifestações de forma adequada para que o Estado possa realizar melhorias;
Responder aos cidadãos de forma simples e compreensível, mantendo sempre a educação e cordialidade; e Demonstrar os resultados, avaliar se as respostas estão sendo satisfatórias e elaborar relatórios para auxiliar a gestão pública.

Qualquer cidadão,que queira realizar solicitações, reclamações, denúncias e sugestões relativas a temas do Poder Executivo do município(Administração geral, segurança, educação, saúde, trânsito, rodovias, agricultura, energia elétrica, saneamento, etc.).

As ouvidorias podem ser buscadas para a manifestação de:
Sugestões: Ideias ou propostas de melhoramentos de políticas e serviços prestados pela Administração Pública.
Elogios: Satisfação ou felicidade com um atendimento ou com a prestação de serviços públicos.
Solicitações: Requerimento de atendimento ou serviço ou ainda comunicar um problema.
Denúncia: Comunicações de infrações disciplinares, crimes, prática de atos de corrupção e violação de direitos.
Reclamação: Manifestação de insatisfação em relação a um serviço público.
Acesso à Informação: Solicitação de acesso à informações públicas.

Atendimento eletrônico: É a maneira de entrar em contato com a Administração Pública por meio de um formulário, disponível na internet, encaminhando solicitações, críticas, sugestões, reclamações, denúncias e elogios. O canal da Ouvidoria está disponível em: Click Aqui
Atendimento telefônico: Disponível em breve

Não é obrigatória a identificação do cidadão que realiza uma solicitação, reclamação, denúncia e sugestão. Assim, a manifestação pode ser anônima ou sigilosa.
Anônima é a manifestação sem identificação. Mesmo que o cidadão opte pela manifestação anônima, este terá acesso ao número de protocolo do seu atendimento, com o qual poderá efetuar o acompanhamento dos trâmites do mesmo.

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Contacte-nos em
ouvidoria@camarameridiano.sp.gov.br

Ouvidor Responsável:
Alexandre Donizete Lopes

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